miércoles, 6 de octubre de 2010

Copacabana

Partimos de La Paz e mal sabiamos nós que iriamos conhecer mais um companheiro de viagem durante os próximos 10 dias. O seu nome era Thomas Van Damme e era belga. Tinha apenas 19 anos, estudava arqueologia e tinha, como nós, destino ver Machu Picchu. Chegámos ao lago Titicaca e fazia bom tempo =)

A paisagem era líndissima com o lago, ilhas e montanhas cheias de neve, mas Copacabana e a ilha do Sol foram uma desilusao. Copacabana é uma vila bem pequena, quase se resume a uma igreja e uma rua onde se vendem bilhetes de autocarro e para a ilha, assim como casas de cambio e lojas de recordaçao. Fomos ao miradouro denominado Calvário e tirámos umas fotos. Estando no lago navegável mais alto do mundo, custou-nos bastante chegar ao cume do miradouro, cansamo-nos mais rapidamente, custa mais a respirar e o coraçao bate mais rápido. Para descer foi mais fácil e o resto do tempo aproveitámos para descansar. No dia seguinte dirigimo-nos à ilha do Sol onde muitas pessoas fazem peregrinaçao e visitámos um pequeno museu, o templo do sol e a pedra em que a lenda nos conta sobre o aparecimento dos primeiros incas, que vos contei no post anterior. Fizemos uma caminhada de 3h, horrível com o calor que se fazia sentir e a fome que tinhamos (nao almoçamos) e finalmente voltámos ao barco para entao apanharmos o autocarro para Puno, no Perú.